[AsteriskBrasil] RES: Problemas de Transferência Asterisk- 1.8-current

Renato Mesquita renas em terra.com.br
Quarta Maio 2 17:10:34 BRT 2012

O que me ocorre é que talvez a recepcionista esteja discando o número
externo e ao ouvir o tom de chamando, ela tenta  executar a transferência
imediatamente.

Se for isso, pode que o Asterisk entenda que ainda são dígitos de saída, não
diferenciando a tentativa de discagem interna.

Sugestão: peça para a recepcionista esperar um pouco após o último dígito
externo e para garantir, ao teclar o flash, peça para esperar pelo tom
interno e só então discar o ramal.

Dessa forma o ramal discado será entendido como discagem interna e o tom de
chamando será do Asterisk e não da central pública.

Se o problema de transferência está ocorrendo após ela falar com o número
externo (ex: aguarde um momentinho que o fulano Tal irá falar), então o que
comentei acima não vale, pois essa conversa já é suficiente para o Asterisk
entender que terminou a discagem externa. Testa aí.

Abraço

Renato