[AsteriskBrasil] Fim do Voip?

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Sexta Maio 25 11:42:16 BRT 2012

   Eu vejo da seguinte forma :   Comecei a trabalhar com telefonia aos 16 anos de idade, em 1986.de la pra cá muita coisa mudou, mas a cabeça das pessoas não, ainda tenho metade dos clientes com equipamentos antigos, de 10 anos ou mais.   Central telefonica não é um computador, e quem tem uma que funciona bem não se desfaz dela, vejo isso todos os dias.   Conheci o voip em 1994, através de uma empresa chamada telenova, se não me engano esse era o nome.   Funcionava da seguinte forma, liga pra ura, atendia, digitava-se login e senha e numero desejado, funciona, mas era ruim. mas o preço era bom.mas voip começou a queimar sozinho por causa de qualidade.   Hoje temos qualidade, mas não tem preço que valha migrar, a não ser quando o cliente se propõe a colocar um asterisk ou coisa parecida.   Sai um pouco do foco de PABX e comecei a produzir tarifador, pra todo tipo de equipamento, tenho minha própria solução pra legados, e pro asterisk to fazendo um, comecei a estudar esse Soft a mais ou menos um mes, e to adorando, faz muitomais do que eu imaginava, e como sou programador, me caiu como uma luva.   Se formos usar o asterisk somente pra vender minutagem, o lucro é pequeno, ea concorrência é grande, brigar com as operadoras é no minimo cruel.   Atualmente trabalho em redução de contas telefonicas, o que agrada em muitoqualquer um, e em outros casos em soluções de contatos de clientes, como ura.   Voip tem um publico alvo distinto, e acredito que o pior é convencer o usuarioque voip funciona, porque ao longo dos anos ele ficou muito queimado, éum verdadeiro paradigma...   Essa é minha opinião, mas colegas, tenho apreço pelo grupo, e acho deverasinteressante o Asterisk, mas nada é pra sempre...

Hudson
048 8413 7000
www.vemvoar.tk

From: marlon.amaro em hotmail.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Date: Fri, 25 May 2012 00:16:28 -0300
Subject: [AsteriskBrasil] Fim do Voip?

Prezados, boa noite.

Recebo quase q semanalmente essa pergunta ou indagação.
Geralmente de novos empreendedores de voip, provedores e até de pessoas que já
tem mais tempo de mercado.
Gostaria de compartilhar a questão com os colegas da
lista, a fim de poder debater de forma saudável sobre o assunto, sem achar que,
um ou outro está querendo se fazer
de vítima porque seu provedor voip não vai bem ou outros
que se acham o supra sumo da parada, e que ninguem vai afetar seus milhões de
minutos diários trafegados.

O que o senhores acham da questão? Acham quem não tem
nada a ver? Que os grandes players não influenciam no comportamento do
mercado voip?

O que influencia no mercado, essa competitividade entre
as operadoras de celular, com planos cada vez mais acessíveis e
irresistíveis à população?

A tecnologia 4g marca de vez o futuro da telefonia
ip móvel?

Como as operadoras voip conseguem poder de competição,
quando seu próprio fornecedor tem interesse em seus clientes? Ou não tem nada a
ver?

Talky(Nexus), UolVoip e outros já encerraram seus
serviços. Não vendem mais voip. Por quê? Faliram? Falta de foco?

Se possível, podem relatar casos, experiencias que
tiveram sobre o assunto. Está perdendo muitos clientes em seu provedor
voip?

Qual é o caminho? O Fato do voip se tornar comodity ou
um serviço essencial e padrão, pode ser coisa boa pro mercado?

Essas perguntas acima são irrelevantes e
não compensa discutir sobre o assunto?

Grande abraço,
Marlon Amaro

KHOMP Inova��o: External Board Series
M�dulos de 1/2 rack e 1U para todas as interfaces e solu��es Asterisk e FreeSWITCH.
Tenha a External Series Experience na sua aplica��o. Visite�www.khomp.com