[AsteriskBrasil] RES: RES: Converter wav para mp3

Moisés de Oliveira Santos moisesos em gmail.com
Quarta Maio 30 21:00:35 BRT 2012

Bruno,

O problema de executar a conversão no final da ligação com o "h" é se você
tiver um grande número de ligações vai consumir muito processamento do
servidor, eu já tive essa experiência. Acabei por usar um script também
sendo executado via crontab na madrugada.

Segue script para chamar no crontab:

converter.sh

#!/bin/sh

/home/gravacoes/convertendo.sh `date -d "1 day ago" +%Y/%m/%d`

O script acima eu executo ele por exemplo de 01h00 da manhã, dai ele pega o
dia anterior e converte todos os aúdios.

Script a ser chamado:

convertendo.sh

#!/bin/bash

if [ $# -ne 1 ]
then
    echo "Erro: Quantidade de parametros invalido"
    echo "Syntax: $0 DIA[YYYY/MM/DD]"
    exit
fi

DIA=$1

# Compactar arquivos
cd /home/gravacoes/$DIA
tar -czvf /home/gravacoes/$DIA/backup.tar.gz -C /home/gravacoes/$DIA *.wav

recorddir="/home/gravacoes/$DIA"
cd $recorddir

# Converter
for i in *.wav
do
/usr/local/bin/lame -f -o "-b 16 -m m -q 9 --resample 8" $recorddir/$i
mp3=`echo $i | sed 's/.wav/.mp3/g'`
mv $i.mp3 $mp3
rm -rf $recorddir/$i
done