[AsteriskBrasil] Validar usuário e senha no extensions antes de fazer a ligação

nildo furtado nildopd em gmail.com
Sexta Novembro 9 13:41:48 BRST 2012

amigao vai uma ideia de como montar em mysql.
*same => n,Set(ODBC_**PESQUISAR**(${EXTEN:2})=1);*
*
*
*
*
*
*
*/etc/asterisk/func_odbc.conf*
*
*
*
[PESQUISAR]
dsn=asterisk
readsql=SELECT count(callerid) FROM ramal WHERE src = '${SQL_ESC(${ARG1})}'
*

macro proibidos (DESTINO) {
Set(ACHOU=${ODBC_*PESQUISAR*(${DESTINO})});
if (${ACHOU} > 0) {
PlayBack(BYE);
HangUp;
}