[AsteriskBrasil] Ligação picotando na rede

Victor Aktiv victor em aktiv.com.br
Quinta Outubro 25 10:37:02 BRST 2012

Boa dia amigos,

Estou com um problemão que está me tirando do sério.

Tenho um servidor com elastix 1.6 e outro 2.3, ambos possuem 2gb memória e processador Intel dual core 2,5 Ghz, uso para no máximo 8 chamadas simultâneas Voip SIP em um call center! Comecei minha operação em agosto e até começo de outubro o Elastix 1.6 funcionou perfeitamente, a partir daí, não sei o motivo as ligações começaram a picotar! Cogitei ser link, mas dias desses eu usando chanspy para monitorar, percebi que a ligação picota e fica impossível de entender para mim que estou na mesma rede com a atendente ouvindo, mas o cliente entende perfeitamente (Ponta B) e quando o cliente responde, picota para o atendente (Ponta A) e para mim também!

Passei para o Elastix 2.3, acreditando que o servidor estava “pesado†com os logs e gravações, mas infelizmente o problema continuou.

Tenho Codec G729 Instalado (Free)
Link de 35Mb Down e 3Mb Up. (com 8 ou 1 ligação, o problema acontece)
Servidor e Ramais estão na mesma rede
No momento do picote das ligações o processador estava em 0.85% used of 2,499.97 MHz e a Memória 8.32% used of 2,016.81 Mb E o problema é aleatório, tem atendente que fica com a ligação picotando, se desligar e retornar, tem hora que melhora outrora não!
Ligações entre ramais funcionam perfeitamente.

Obrigado amigos, se alguém puder me ajudar, estou disposto a fazer quase tudo! rs

Att,

        Aktiv Telecom

      Victor Gonçalves
      NOC - Rio de Janeiro/RJ