[AsteriskBrasil] Filas de atendimento para callcenter.

silvio barros silviobcf em hotmail.com
Segunda Setembro 24 14:06:06 BRT 2012

Bom dia Pessoal.
Tenho a necessidade de criar um sistema de fila para callcenter.Gostaria de saber qual a melhor opção, usar agents ou direcionar direito para os ramais SIP?
Pelos testes que fiz usando agents depois que o atendente se loga como agente, quando um cliente entra na fila a ligação já estabelece direto sem nenhum aviso.verifiquei a opção "ackcall" porém continua estabelecendo direto sem o atendente ter um aviso previo.
Hoje existe um elastix direcionando direto para os ramais SIP usando o tipo ringall mas verifiquei que vez ou outra os clientes ficam na fila mesmo tendo atendentes livre, os audios mudam ou param de executar e não entra mais nenhuma informação na cli do asterisk.... acredito que está zicado o elastix.
Agora estou implementando o asterisk puro afim de resolver esse problema e gostaria de entender e saber a opnião da comunidade, qual as vantagens de se usar agents em fila de atendimento.
Grato pela atenção de todos.