[AsteriskBrasil] Transferir a variável de um context para outro context

Renata Dias renatchinha em gmail.com
Terça Dezembro 3 12:29:52 BRST 2013

Caros,

Gostaria de saber se é possível uma ou mais variáveis de um context para
outro context.

Para explicar melhor a minha necessidade, vou colocar como está a minha URA:

1 [pesquisa]
2 exten => 8,1,queue(suporte,tT)
3
4 [principal]
5 exten => 00,n,background(provale/8_SUPORTE_TECNICO)
6
7 exten => 8,1,Answer()
8 exten => 8,n,Dial(Local/8 em pesquisa,5,gtT)
9 exten =>
8,n,Playback(provale/pesquisa/RESPONDA&silence/1&provale/pesquisa/ATENDIDA&silence/1)
10 exten => 8,n,Read(ATENDIDA,,1)
11exten => 8,n,Playback(provale/pesquisa/NOTA&silence/1)
12 exten => 8,n,Read(NOTA,,1)
13 exten =>
8,n,playback(provale/pesquisa/OBRIGADA&provale/pesquisa/AGRADECEMOS)
14 exten => 8,n,Set(ODBC_consulta()=${CALLERID(num)}\,${EXTEN}
\,${ATENDIDA}\,${NOTA})
15 exten => 8,n,hangup()

O que preciso é que o ramal do atendente seja gravado no banco de dados,
conforme a linha 14.
Estou utilizando o ${EXTEN}, porém o conteúdo dessa variável é o número que
o cliente digitou quando escolheu a opção de atendimento na URA, conforme
linha 5.

Qual a variável que vai me trazer o ramal do atendente que fez o
atendimento na fila (queue) suporte?
Como faço pra transferir esta variavem do context "pesquisa" para o conext
"provale" ?

Obrigada.

--
Renata Dias