[AsteriskBrasil] Recuperando informações do canal via AMI

jefaokpta jefaokpta em hotmail.com
Terça Dezembro 17 14:09:59 BRST 2013

Ok, acho q agora ficou mais fácil, pq vc pode executar uma macro qnd o
agente atender, seguinte:

Se vc estiver usando ast* 1.6 em diante, vc tem uma opção na app queue
de executar uma macro qnd algum agente atender. Daí vc passa como
parâmetro o CALLERID p macro.

Ex:
crie a macro q pegue o dado do astDB
[macro-getAstDB]
exten=> s,1,Set(BLA=${DB_DELETE(CANAL/${ARG1})})

na hora d jogar a ligação p fila...
exten=> ...
exten => ...,Queue(nome-fila,,,,60,,getAstDB^${CALLERID(num)})

qnd algum agente atender, antes de estender a ligação, esta macro será
executada.

Obs. Verifique direitinho a posição do parametro macro na app queue.

Flws