[AsteriskBrasil] Discador

Alex Sander sanderdabio em globo.com
Terça Janeiro 22 16:18:51 BRST 2013

wesley, beleza!

A idéia é a mesma:

Faça com que os digitos seja enviado para o asterisk inserindo uma
identificação do DID, por exemplo, quando o usuário discar 21213434,
você insere, sei lá 99. Mude o código de acesso a ARS no disp fea,
pois o zero, que normalmente é padrão, você irá direcionar para o
asterisk. Supondo que mudou para 9 o acesso a ARS, vamos fazer o
seguinte:

No asterisk você cria uma regra para receber estes digitos:

exten => _99X.,1,Answer()
same => n,Set(AUDIOHOOK_INHERIT(MixMonitor)=yes)
same => n,MixMonitor(...)
same => n,Dial(SIP/TroncoCM/9${EXTEN:2},tT)
same => n,EndMixMonitor()
same => n,Hangup()

Dessa forma, se no CM alguém discar  021213434 o asterisk irá receber
9921213434 e devolver a chamada gravando para o CM cm a string
921213434, como 9 é o acesso a ARS, o tratamento dos digitos
continuará sendo feito (local, cel, DDD, DDI) e tudo deverá funcionar
bem... testa aí pra ver se funciona.

Att,