[AsteriskBrasil] Callback

Érika Fernanda suporte.erika em conectcor.com.br
Segunda Julho 8 11:14:36 BRT 2013

Bom dia Thiago.

Pelo que eu entendi é: Quem paga a ligação é quem manda? Certo?
Se eu receber uma ligação normal na minha casa , eu posso desligar o
telefone da sala e atender no quarto, pois quem paga não sou eu, então,
a ligação vai ficar ali até que quem ligou desligue. Caso seja uma
ligação a cobrar, no momento em que eu desligar, a ligação cai, pois eu
que pagarei a mesma.

Se eu entendi certo, no sistema ficaria assim: Ao entrar uma ligação, o
sistema dá um corte na linha, se cair é a cobrar e vai para o call back,
se não cair ela é atendida.

O que complica é que as empresas de telefonia não informam corretamente
os dados, impossibilitando saber se a mesma é a cobrar ou não. Assim
poderíamos cometer erros atendendo o telefonema de ligações a cobrar ou
fazendo um cliente ficar na espera, pois o telefone foi desligado pela
empresa e retornará a ligação, mas dará ocupado pois o cliente ainda
está no telefone mudo, achando que será atendido.

No caso de celular, muitas ligações chegam como restritas, o que já
impossibilita a ação de identificar e atender via call back ou normal.

Acho que é isso né?

Pensando em tudo isso.... você ou alguém saberia me dizer se uma ligação
à cobrar vem sinalizada? Se sim, qual será essa sinalização? (Desculpem
se falei besteira).
Porque supondo que se uma ligação a cobrar possui um sinal específico eu
já trataria isso antes mesmo de o sistema atender a ligação.

Muito grata pela ajuda por enquanto.

Att,

Érika Fernanda.