[AsteriskBrasil] RES: Khomp - Pior produto que se pode comprar!

Marcio - Google marciorp em gmail.com
Quinta Julho 11 22:46:51 BRT 2013

Concordo em partes com o Alexandre!

1. Existem coisas bem piores que Khomp.
2. O hw da Khomp é melhor que a média nacional, mas ainda assim poderia ser
melhor.
3. O suporte L1 é péssimo, sofrível, lastimável.
4. O suporte L2 é ótimo, empenhado e com bom conhecimento.
5. O software (channel), esse sim não dá pra classificar, é ruim, péssimo,
lastimável. Pior que ele só o ego do desenvolvimento que consegue ser maior
que de publicitário. Tem erros primários, básicos, coisas que poderiam ser
evitadas se eles não tentassem reinventar a roda. Desconheço uma versão
realmente estável do channel (vai falar isso pra eles), e quem discordar
desafio a ler com atenção o changelog. Agora tem que entender, não adianta
saber fazer "olá mundo!" e se achar programador sênior.
6. É uma péssima idéia usar Khomp em ambiente com hw misto, além de ter
restrições em projetos HA. Eu particularmente apostava na linha EBS para
ambientes HA, mas com esse channel, sem chance.
7. O comercial também é melhor que a média.

Eu estou com bugs pendentes a meses na engenharia/suporte. Estão me
atendendo muito bem, mas a solução está a passos de tartaruga.

Para o be-a-bá arrisco dizer que a Khomp seja a melhor alternativa
nacional. Agora, além disso com certeza vai esbarrar no sofrível channel,
assim como eu estou esbarrando para entregar o último projeto da minha
carreira.

Não quer ter dor de cabeça?? Use Digium! Mas PADD, leia a documentação!

Ah, quem puder dedicar alguns minutos, dá uma olhadinha em
http://sosmarcio.blogspot.com.br.

Abs,
Marcio