[AsteriskBrasil] Ramal logado em porta diferente.

Asterisk - Junior Polegato asterisk em juniorpolegato.com.br
Terça Julho 30 15:26:03 BRT 2013

Em 30-07-2013 14:13, Silvinho Barros escreveu:
> Me loguei agora externo usando o 3cxphone especifiquei porta 5060 mas
> ficou na porta 14037, assim:
> 9000/9000                  192.168.12.1
> D   N          A  14037    OK (160 ms)
> O IP logado ele coloca o do gateway dele não o meu IP externo.

Atrás de NAT é isso mesmo, quem vai fornecer a porta é o gateway, aí ele
cria uma tabela de tradução de endereços (NAT em inglês) onde cada porta
na conexão WAN está vinculada a um IP e porta na LAN. Assim é quase
impossível chegar no seu Asterisk a porta origem como sendo 5060 quando
se está atrás de NAT.

[]'s
           Junior Polegato