[AsteriskBrasil] Desbloquear modem Huawei E173 para usar no Asterisk

Giovanni giovbs em gmail.com
Domingo Maio 5 12:12:53 BRT 2013

Alexandre,

Desculpe ai mim post lhe forçando solução, eu achava mesmo
que você soubesse, pois 'alguém' me falou que você tinha a solução...

Assim não perda seu tempo mesmo! Eu já perdi muito... lhe posso garantir
que já testei todos estes relatos de downgrade de firmware. Todos alvejam
conseguir efetuar o UNLOCK (desbloqueio) em firmwares customizados pelas
operadoras (!dea no caso do E1732) aliais é downgrade de firmware V11.xxx
(customizado) para mesma V11.xxx porem mais antiga. Nenhum relato de
sucesso de V21.xxx para V11.xxx.....

Procurando na net encontrei um único artigo escrevendo que precisa ter dois
E173 (não lembro o link) assim conseguindo clonagem. Mas precisa ter um
E173 com firmware V.11.xxx

Praticamente é só iniciar software de atualização com o modem E173 firmware
V11.xxx espetado e logo antes de confirmar gravação precisa substituir
modem, lembrando de configurar mesmas portas seriais, espetando E173 com
firmware V21.xxx. Aparece que assim software fica enganado forçando
atualizar... Eu até hoje não encontrei E173 com firmware V11.xxx
assim não posso confirmar esta solução.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Complementando: Modem Vivo/OI som modelos E173s-3 ou E173s-6 (só estes som
homologados Anatel) e estes dois vem todos (também se for comprado no
exterior) com firmware V21.xxx

https://www.dc-unlocker.com/forum/showthread.php?t=18415

Ultimo post do moderador do dc-unlocker efetuado em 12/03/2013 sobre como
ativar voz em E173s-6:

Unfortunately, but we do not have any suitable firmware for your device.
Infelizmente, não temos nenhum firmware disponível para este modem

Abraço
Giovanni
gbme.com.br