[AsteriskBrasil] AgentCallBackLogin

Danilo Almeida daniloricalmeida em gmail.com
Quarta Setembro 11 11:24:55 BRT 2013

fiz um "esqueminha" a um tempo atrás com intuito de desenvolver algo
posteriormente, você pode adaptar da maneira que quiser para usar uma
interface por exemplo.

dessa forma você loga o ramal na fila de forma dinamica

[menu-em-fila]
exten => *200,1,Set(FILA=5000)
exten => *200,n,Set(AGENTE=SIP/${CALLERID(num)})
exten => *200,n,Goto(memberAdd,s,1)
exten => *201,1,Set(FILA=5000)
exten => *201,n,Set(AGENTE=SIP/${CALLERID(num)})
exten => *201,n,Goto(memberRemove,s,1)
exten => *300,1,Set(FILA=5000)
exten => *300,n,Set(AGENTE=SIP/${CALLERID(num)})
exten => *300,n,Goto(memberPause,s,1)
exten => *301,1,Set(FILA=5000)
exten => *301,n,Set(AGENTE=SIP/${CALLERID(num)})
exten => *301,n,Goto(memberUnpause,s,1)

[memberAdd]
exten => s,1,NoOp(--> AGENTE ${CALLERID(num)} LOGANDO NA FILA ${FILA}<--)
exten => s,n,AddQueueMember(${FILA},${AGENTE})
exten => s,n,Authenticate(1234,,7)
exten => s,n,GotoIf($["${RQMSTATUS}" = "ADDED"]?added)
exten => s,n,GotoIf($["${RQMSTATUS}" = "MEMBERALREADY"]?not)
exten => s,n(added),Noop(--> RAMAL INSERIDO NA FILA <--)
exten => s,n,Background(agent-loginok)
exten => s,n,Hangup()
exten => s,n(not),Noop(--> RAMAL JA EXISTE NA FILA <--)
exten => s,n,Background(agent-alreadyon)
exten => s,n,Hangup()

[memberRemove]
exten => s,1,NoOp(--> AGENTE ${CALLERID(num)} DESLOGANDO DA FILA ${FILA}<--)
exten => s,n,RemoveQueueMember(${FILA},${AGENTE})
exten => s,n,GotoIf($["${RQMSTATUS}" = "REMOVED"]?removed)
exten => s,n,GotoIf($["${RQMSTATUS}" = "NOTINQUEUE"]?not)
exten => s,n(removed),Noop(--> RAMAL REMOVIDO <--)
exten => s,n,Background(agent-loggedoff)
exten => s,n,Hangup()
exten => s,n(not),Noop(--> RAMAL NAO EXISTE NA FILA <--)
exten => s,n,Background(agent-loggedoff)
exten => s,n,Hangup()

[memberPause]
exten => s,1,PauseQueueMember(${FILA},${AGENTE})
exten => s,n,Background(agent-loginok)
exten => s,n,Hangup()

[memberUnpause]
exten => s,1,UnpauseQueueMember(${FILA},${AGENTE})
exten => s,n,Background(agent-loggedoff)
exten => s,n,Hangup()

queues.conf

[general]
persistentmembers = yes
autofill = yes
updatecdr = yes
shared_lastcall=yes

; Fila Atendimento
[5000]
musicclass=default
strategy=ringall
servicelevel=60
timeoutpriority=conf
timeout=15
retry=2
weight=2
wrapuptime=2
autofill=yes
autopause=no
maxlen=0
setinterfacevar=yes
setqueueentryvar=yes
periodic-announce-frequency=60
periodic-announce=
announce-frequency=0
announce-holdtime=no
announce-position=no
announce-position-limit=10
announce-round-seconds=20
leavewhenempty=no
joinempty=yes
eventwhencalled=yes
eventmemberstatus=no
reportholdtime=no
ringinuse=no
memberdelay=0
timeoutrestart=yes

Em 11 de setembro de 2013 11:16, Marcelo Terres <mhterres em gmail.com>escreveu:

> [...]
> atendente entra e desbloqueia. Quando ele for embora ele bloqueia de
> volta.
>
> Quando tu quiser achar uma gravação pega o ramal no campo lastdata, se
> não me engano.
>
> []s
> Marcelo H. Terres
> mhterres em gmail.com
> http://mundoopensource.blogspot.com
> http://biertasters.blogspot.com
> http://twitter.com/mhterres

> Turnos diferentes.

> banco de dados.

> pessoas trabalhando? vai ficar com espera alta pois irá tocar em ramal que

*att*
*Danilo Almeida*