[AsteriskBrasil] Arredondamento Minutos A2billing

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Segunda Setembro 23 23:04:30 BRT 2013

Tenta esse algoritmo, usava nas placas digivoice, mas devem servir de base  pra voce...
    t_x := vcob - v_Temporizador - tempo_at_simulado ;    if t_x < 0 then t_x := 0 ;    if t_x<>0 then     begin      if t_x <= t_min then t_x := t_min ;      if t_x > t_min then       begin        t_x := t_x - t_min ;        if t_x = 0 then t_x := 1 ;        if t_arr = 0 then t_arr := 1 ;        t_res := (trunc(t_x/t_arr)*t_arr);        pulsos := trunc(t_x/t_arr) ;        if t_x > t_res then pulsos := pulsos + 1 ;        if t_x > (T_res) then t_x:=t_res+t_arr ;        t_x := t_x + t_min ;       end;      if t_x = 0 then t_x := 1 ;      abilhetes.valor := (t_x/60)*valor_prefixo*v_taxa_extra*v_imposto;      if t_min = 0 then t_min := 1 ;

Hudson
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

Date: Mon, 23 Sep 2013 16:57:54 -0300
From: asterisk em guilherme.eti.br
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] Arredondamento Minutos A2billing

        Pessoal, p/ informar que meu a2billing está funcionando
    perfeito, embora c/ baixo tráfego mas está funcionando bem.  Estou
    c/ uma dúvida agora referente a arredondamento de minutagem.
    Preciso igualar meu arredondamento ao da operadora que me fornece,
    que no caso é 60/30.    Exemplo, se uma chamada tiver 0.34 segundos,
    ou 0.45 segundo arredondar p/ 1 minuto cheio.  Se a chamada possuir
    1.23 segundos, arredondar p/ 1.30 segundos.  Se tive 1.32 segundos,
    arredondar p/ 2 minutos e por ai vai.  Eu ja vi as variáveis de
    arredondamento na sessão de tarifas porém não conseguir entender.
    Hoje meu a2billing fraciona o valor da chamda em 60/30, porém a
    gostaria de arredondar a minutagem tbm.

        Vi as variáveis mas não entendi.  São elas:

          ARREDONDAMENTO

            DE TEMPO DE CHAMADA

            Configure o arredondamento de tempo de chamada. Todas as
            regras de venda serão aplicadas em cima deste novo tempo de
            chamada.

           INÃCIO DO
            ARREDONDAMENTO

            Configure o tempo de início do arredondamento

           BLOCO DE
            TAXA ADICIONAL

            Insira o valor inicial do bloco de tempo

           TEMPO
            ADICIONAL DO BLOCO DE TAXA

            Insira o tempo do bloco de taxa inicial

           TEMPO
            ADICIONAL DE CARÊNCIA

        Alguma dica?  Como podem ver, hoje estão todas zeradas.

KHOMP: completa linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1;
Media Gateways de 1 a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7;
Intercomunicadores para acesso remoto via rede IP. Conhe�a em www.Khomp.com.