[AsteriskBrasil] Configuração DAHDI para E1 com 10 Canais

Iure da Luz iurekamai em gmail.com
Segunda Agosto 11 20:28:20 BRT 2014

Boa noites amigos,

Eu tenho funcionando um servidor SNEP configurado para 30 canais E1 no
DAHDI, porém só tenho contratado 10 canais, o que me gera várias mensagens
de WARNING no CLI do Asterisk.

O servidor funciona normalmente, porém gostaria de saber como ficaria a
configuração para somente 10 canais.

Segue abaixo meu system.conf

loadzone=br
defaultzone=br

#Dynamic para 4 FXO e 16 FXS
dynamic=eth,eth1/ec:bb:ae:00:01:dd/0,16,1

#Configura a faixa de canais com a interface FXO
fxsks=1-4

#Configura a faixa de canais com a interface FXS
fxoks=5-16

#Configura a faixa de canais para a emissao do pacote TDMoE
#Para versoes de DAHDI inferiores a  2.5.0 retire o comentário do
parametro channels
#channels=1-32

#Configura o codec usado para a faixa de canais
alaw=1-16

#Configura o cancelador de eco para os 16 canais FXO
echocanceller= mg2,1-4

#Dynamic da bridge E1 R2/MFC
dynamic=eth,eth1/ec:bb:ae:00:01:dd/1,31,2
#dynamic=eth,eth1/ec:bb:ae:00:01:dd,31,2

#Faixa dos canais cas de audio (R2)
cas= 17-31:1001

#Canal de controle do protocolo R2
dchan= 32

#Faixa dos canais cas de audio (R2)
cas= 33-47:1001

#Configura o codec usado para a faixa de canais E1
alaw= 17-31,33-47

Se alguém puder me dizer como configurar apenas para 10 canais eu agradeço.

<http://www.eletronluz.com.br/>

*Eletron Luz - Soluções em Tecnologia*

Rua José Magalhães, 151A - Centro
Boa Vista - RR - Brasil