[AsteriskBrasil] API de SMS GoIP;

Yves Fernandes yvesfernandes em gmail.com
Segunda Agosto 25 12:04:43 BRT 2014

Prezado, Boa tarde.

Segue script q fiz.

#!/usr/bin/php
<?php
    $SMS_HOST = "10.200.1.252";
    $SMS_USER = "root";
    $SMS_PASS = "root";

    if( $argc != 3 ) {
        fprintf( STDERR, "Usage: %s \"TELEFONE[,TELEFONE]*\"
\"MENSAGEM\"\n", $argv[0] );
        exit( 1 );
    }
    $tel = $argv[1];
    $msg = $argv[2];

    $db = mysql_connect( $SMS_HOST, 'sms', 'sms4321' ) or die('Erro ao
conectar no mysql');
    /* cria mensagem */
    $sql = sprintf( "INSERT INTO goip.message (userid, msg, type, tel,
prov) VALUES (1, \"%s\", 4, \"%s\", 1)",
        addslashes( $msg ), addslashes( $tel ) );
    mysql_query( $sql, $db );
    $id = mysql_insert_id( $db );
    if( !$id || $id == 0 ) {
        mysql_close( $db );
        fprintf( STDERR, "Nao foi possivel gerar mensagem\nSQL: %s\n", $sql
);
        exit( 1 );
    }

    /* insere mensagem no queue de envio
       OBS: para cada telefone, um registro */
    $numeros = explode( ",", $tel );
    for( $i=0; $i<count($numeros); $i++ ) {
        $sql = sprintf( "INSERT INTO goip.sends (time, userid, messageid,
goipid, provider, telnum) VALUES(NOW(), 1, %d, 1, \"1\", \"%s\")", $id,
$numeros[$i] );
        mysql_query( $sql, $db );
    }
    mysql_close( $db );

    /* executa script de envio via wget */
    $cmd = sprintf( "wget -q -O /dev/null
\"http://%s/goip/en/resend.php?messageid=%d&USERNAME=%s&PASSWORD=%s\"",
$SMS_HOST, $id, $SMS_USER, $SMS_PASS );
    $ret = 0;
    system( $cmd, $ret );
    if( $ret != 0 ) {
        fprintf( STDERR, "Nao foi possivel enviar o sms via comando\nCMD:
%s\n", $cmd );
        exit(1);
    }
    exit(0);