[AsteriskBrasil] retorno ID do CDR

Sylvio Jollenbeck sylvio.jollenbeck em gmail.com
Domingo Fevereiro 2 21:21:01 BRST 2014

Rodrigo,

    Você pode resolver esse problema da seguinte forma, antes de enviar o
Originate sua API deve gerar o "ID de Acompanhamento", esse ID deve ser
enviado junto com o Originate através do campo "ActionID", em seguida sua
API deve ficar ouvindo o AMI, logo você receberá os eventos do seu
ActionID, percebendo o hangup --> você dispara essa informação para a
aplicação legada ou armazene em algum lugar que ela possa consultar.

    O Asterisk 1.6, 1.8 e 10 e 11 tem um bug, quando ele recebe uma chamada
XML a resposta sempre vem como "OK" independente se realmente o resultado é
positivo ou não, então tome cuidado de seu WebService esta consumindo o AMI
via HTTP e por XML.

Abs,