[AsteriskBrasil] Redfone faliu?

Guilherme Rezende asterisk em guilherme.eti.br
Segunda Fevereiro 10 12:18:55 BRST 2014

Pessoal, vejam minhas considerações:

     1 - Em mercados medianos, fica muito facil de colocar uma placa E1
de boa qualidade.  Sabem o preço de uma placa E1 da avaya, ericsson,
alcatel, etc...  Isso somente hardware, pois esses equipamentos vc tem
que ter licensa p/ usar quantos canais quiser.  Se quiser usar 10
canais, o preço de licensa é um, 20 é outro e por ai vai..
Tranquilamente chega facinho aos R$4000 uma placa licensiada c/ os 30
canais...

     2 - A garantia em de um suporte pelo fabricante é fundamental.
Tenho um cliente que usa 4 linhas analógicas c/ placa da Khomp e a
operadora era OI.  O cliente mudou e a operadora passou a ser GVT.
Pronto!!   Minha URA parou de funcionar, apenas fazia ligações e não
recebia, não reconhecia tom de desconecção etc...    Liguei p/ khomp,
acessaram remoto, geraram log de tudo quanto é jeito e o problema foi
solucionado!  Alteraram cadência, tempo de ring, e outras coisas que nem
sei.....   Mas acertaram e está tudo ok.
     Imagina um fornecedor Chinês?!?!?

     Eu concordo c/ o Sylvio que preço é o fator preponderante p/ se
bater o martelo, mas tudo tem que ser falado ao cliente.
     Lembrando que realmente é difícil em uma comparação direta bater
preço c/ Intelbras, Leucotron e outras nacionais que não sejam IP e não
precisam do serviço IP.  Na minha visão o Asterisk se torna interessante
quando se precisa usar os serviços IP´s.   E se torna muito
competitivo(tanto preço quanto produto final) quando a demanda é
call-center!  Ai não perdemos negócios e graças a Deus que plataformas
Avaya, Ericsson, Alcatel e outras custam bem caro!!!   Que continuem
caro !!!

No mais, bons negócios e sucesso a todos!!  E vamos em frente...........