[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: RES: RES: RES: Asterisk com 2 links de internet (RESOLVIDO)

Márcio Luís Günther mgunther em marciogunther.com
Segunda Janeiro 6 14:03:36 BRST 2014

A internet é "classe less" já a bastante tempo. Isto foi necessário para
dar uma sobrevida ao IPv4 (A escassez de endereços IPv4 não é novidade para
ninguém).
Ou seja, não se usa mais as classes de endereços IP, como definido
originalmente.
Isto significa que a única coisa que define as redes e hosts IPv4 é a
máscara de rede.
Então, não deveria haver nenhuma perda de performance utilizando redes /24
(antiga classe C) ou maiores (/23, /22, etc).
O que pode acontecer é ter roteadores com algum tipo de confusão de
configuração, gerando rotas mais longas do que o necessário, ocasionando
lentidão na rede.

[]'s

Márcio Luís Günther