[AsteriskBrasil] Recebimento simples de chamada Asterisk

desenvolvimento em righttelemarketing.com.br desenvolvimento em righttelemarketing.com.br
Quinta Janeiro 16 14:36:25 BRST 2014

Amigo, Boa tarde !

Primeiramente temos que saber qual é o tipo de
linha que a oi fornece pra vc.. se é um Link E1 ou se é um canal
analógico, apartir daí vc terá que comprar uma placa E1 ou fxo para
poder interligar a linha ao seu asterisk.

feito isso aí é só questao
de configuração da uma lida no livro Asterisk na Prática , é muito bom
para ampliar o conhecimento não só sobre asterisk, mas também sobre
telefonia.

e fique a vontade para tirar suas dúvidas.

Em 16.01.2014
14:10, Sergio Figueras escreveu:

> Ola pessoal,
>
> Primeiramente,
sei que essa minha duvida parece ser bem simples. A questao e que tem
muito material na internet e eu nao consegui me orientar direito sobre
tudo o que li. Entao, vamos la.

> Tenho o seguinte caso de uso: O
cliente deve ligar para um telefone da minha empresa (plano normal,
contratado pela Oi). Eu quero capturar essa ligacao, e quero que o
computador leia:

> - Digite o numero do seu pedido
>
> Quando a
pessoa digitar, eu preciso que o servidor faca um acesso ao nosso banco
de dados PostgreSQL e leia o resultado, algo como "Seu pedido esta
aguardando a remessa."

> Nao tenho qualquer conheciemnto em
asterisk, apenas em Linux. Vou precisar um hardware especifico para
capturar essas ligacoes? Que recomendacoes vcs tem? Links, tutoriais,
etc, tudo muito bem vindo.

> Obrigado!

> KHOMP: completa linha
de placas externas FXO, FXS, GSM e E1
> Media Gateways de 1 a 64 E1s
para SIP com R2, ISDN e SS7
> Intercomunicadores para acesso remoto via
rede IP e telefones IP
> Conheça todo o portfólio em www.Khomp.com [1]

Links:
------