[AsteriskBrasil] Recebimento simples de chamada Asterisk

desenvolvimento em righttelemarketing.com.br desenvolvimento em righttelemarketing.com.br
Quinta Janeiro 16 14:53:30 BRST 2014

Lembrando também que ao invés de você gastar uma grana com hardware,
você pode também contratar uma operadora voip
 paga cerca de 30 a 50
reais por mês (dependendo do seu plano) e não precisa comprar placas.
Depois que vc pegar a manha, e ver que tudo funcionou perfeitamente e vc
se sentir mais seguro em fazer um investimento mais alto, aí vc compra
as placas. Mas se quiser continuar também na Op voip, isso vai do seu
gosto e/ou necessidade.

!

> Primeiramente temos que saber qual é o tipo de linha que a oi
fornece pra vc.. se é um Link E1 ou se é um canal analógico, apartir daí
vc terá que comprar uma placa E1 ou fxo para poder interligar a linha ao
seu asterisk.

> feito isso aí é só questao de configuração da uma
lida no livro Asterisk na Prática , é muito bom para ampliar o
conhecimento não só sobre asterisk, mas também sobre telefonia.

fique a vontade para tirar suas dúvidas.

Sergio Figueras escreveu:

> [...]
que essa minha duvida parece ser bem simples. A questao e que tem muito
material na internet e eu nao consegui me orientar direito sobre tudo o
que li. Entao, vamos la.

deve ligar para um telefone da minha empresa (plano normal, contratado
pela Oi). Eu quero capturar essa ligacao, e quero que o computador leia:

eu preciso que o servidor faca um acesso ao nosso banco de dados
PostgreSQL e leia o resultado, algo como "Seu pedido esta aguardando a
remessa."

Linux. Vou precisar um hardware especifico para capturar essas ligacoes?
Que recomendacoes vcs tem? Links, tutoriais, etc, tudo muito bem vindo.

de placas externas FXO, FXS, GSM e E1
para SIP com R2, ISDN e SS7
rede IP e telefones IP
[1]

> [...]
> Media Gateways de 1 a 64 E1s
para SIP com R2, ISDN e SS7
> Intercomunicadores para acesso remoto via

Links:
------
[1] http://www.Khomp.com