[AsteriskBrasil] Recebimento simples de chamada Asterisk

desenvolvimento em righttelemarketing.com.br desenvolvimento em righttelemarketing.com.br
Quinta Janeiro 16 15:28:34 BRST 2014

Caro colega !

vc já tem uma maquina ?

agora o próximo passo é
contratar uma operadora Voip, se não conhecer .. eu trabalhei com a
Vono, e achei bom.. mas aí vc escolhe uma de sua preferência ... da uma
olhadinha no site http://www.falevono.com.br/portal/residencial/ e se
gostar escolha seu plano.

Após isso é só baixar o asterisk e as
dependências .

tem um tutorial básico no vivaolinux
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Asterisk-O-PBX-de-codigo-aberto

não esta com a versão atualizada, mas já da uma noção.

após isso é
só configurar a Operadora Voip.

Em 16.01.2014 15:18, Sergio Figueras
escreveu:

> Opa pessoal,
>
> Prefiro pagar para a operadora VoIP. A
minha linha e uma normal da Oi, rs. So liguei la e pedi, e instalaram o
pacote basico. Vou optar por essa opcao.

> E agora, quais sao os
proximos passos? Alguem tem mais dicas?

> Obrigado!
>
> 2014/1/16
<desenvolvimento em righttelemarketing.com.br>

ao invés de você gastar uma grana com hardware, você pode também
contratar uma operadora voip
(dependendo do seu plano) e não precisa comprar placas. Depois que vc
pegar a manha, e ver que tudo funcionou perfeitamente e vc se sentir
mais seguro em fazer um investimento mais alto, aí vc compra as placas.
Mas se quiser continuar também na Op voip, isso vai do seu gosto e/ou
necessidade.

desenvolvimento em righttelemarketing.com.br escreveu:

> [...]
tarde !

que a oi fornece pra vc.. se é um Link E1 ou se é um canal analógico,
apartir daí vc terá que comprar uma placa E1 ou fxo para poder
interligar a linha ao seu asterisk.

de configuração da uma lida no livro Asterisk na Prática , é muito bom
para ampliar o conhecimento não só sobre asterisk, mas também sobre
telefonia.

pessoal,

bem simples. A questao e que tem muito material na internet e eu nao
consegui me orientar direito sobre tudo o que li. Entao, vamos la.

telefone da minha empresa (plano normal, contratado pela Oi). Eu quero
capturar essa ligacao, e quero que o computador leia:

Digite o numero do seu pedido

preciso que o servidor faca um acesso ao nosso banco de dados PostgreSQL
e leia o resultado, algo como "Seu pedido esta aguardando a remessa."

Linux. Vou precisar um hardware especifico para capturar essas ligacoes?
Que recomendacoes vcs tem? Links, tutoriais, etc, tudo muito bem vindo.

linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1
64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7
remoto via rede IP e telefones IP
www.Khomp.com [1]

www.Khomp.com [1]

de placas externas FXO, FXS, GSM e E1
para SIP com R2, ISDN e SS7
rede IP e telefones IP
[1]

> [...]
> Media Gateways de 1 a 64 E1s
para SIP com R2, ISDN e SS7
> Intercomunicadores para acesso remoto via

Links:
------
[1] http://www.Khomp.com