[AsteriskBrasil] Recebimento simples de chamada Asterisk

desenvolvimento em righttelemarketing.com.br desenvolvimento em righttelemarketing.com.br
Quinta Janeiro 16 15:41:55 BRST 2014

Exatamente !

Acertou na mosca...

dependendo do seu plano a
opeadora te da um número.

Vc configura no seu pabx asterisk .

depois configura as rotas e os ramais.

se quiser me add no skype é
ritch.sa , aí te dou umas coordenadas, só não garanto ir até o fim , mas
sempre que surgir uma folguinha aqui no serviço, em o que eu puder
ajudar.

Em 16.01.2014 15:31, Sergio Figueras escreveu:

> Ola!

Tenho o computador sim. Se eu fizer a assinatura do Vono ou de outra
operadora VoIP entao eu nao tenho que sequer conectar o PC na linha
telefonica? So na internet mesmo?

> Obrigado!
>
> 2014/1/16
<desenvolvimento em righttelemarketing.com.br>

vc já tem uma maquina ?

operadora Voip, se não conhecer .. eu trabalhei com a Vono, e achei
bom.. mas aí vc escolhe uma de sua preferência ... da uma olhadinha no
site http://www.falevono.com.br/portal/residencial/ [2] e se gostar
escolha seu plano.

dependências .

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Asterisk-O-PBX-de-codigo-aberto [3]

após isso é só configurar a Operadora Voip.

Sergio Figueras escreveu:

> [...]
para a operadora VoIP. A minha linha e uma normal da Oi, rs. So liguei
la e pedi, e instalaram o pacote basico. Vou optar por essa opcao.

<desenvolvimento em righttelemarketing.com.br>

que ao invés de você gastar uma grana com hardware, você pode também
contratar uma operadora voip
(dependendo do seu plano) e não precisa comprar placas. Depois que vc
pegar a manha, e ver que tudo funcionou perfeitamente e vc se sentir
mais seguro em fazer um investimento mais alto, aí vc compra as placas.
Mas se quiser continuar também na Op voip, isso vai do seu gosto e/ou
necessidade.

desenvolvimento em righttelemarketing.com.br escreveu:

> [...]
Boa tarde !

linha que a oi fornece pra vc.. se é um Link E1 ou se é um canal
analógico, apartir daí vc terá que comprar uma placa E1 ou fxo para
poder interligar a linha ao seu asterisk.

só questao de configuração da uma lida no livro Asterisk na Prática , é
muito bom para ampliar o conhecimento não só sobre asterisk, mas também
sobre telefonia.

dúvidas.

minha duvida parece ser bem simples. A questao e que tem muito material
na internet e eu nao consegui me orientar direito sobre tudo o que li.
Entao, vamos la.

deve ligar para um telefone da minha empresa (plano normal, contratado
pela Oi). Eu quero capturar essa ligacao, e quero que o computador leia:

pessoa digitar, eu preciso que o servidor faca um acesso ao nosso banco
de dados PostgreSQL e leia o resultado, algo como "Seu pedido esta
aguardando a remessa."

em asterisk, apenas em Linux. Vou precisar um hardware especifico para
capturar essas ligacoes? Que recomendacoes vcs tem? Links, tutoriais,
etc, tudo muito bem vindo.

linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1
64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7
remoto via rede IP e telefones IP
www.Khomp.com [1]

www.Khomp.com [1]

www.Khomp.com [1]

www.Khomp.com [1]

de placas externas FXO, FXS, GSM e E1
para SIP com R2, ISDN e SS7
rede IP e telefones IP
[1]

> [...]
> Media Gateways de 1 a 64 E1s
para SIP com R2, ISDN e SS7
> Intercomunicadores para acesso remoto via

Links:
------
[1] http://www.Khomp.com
[2]