[AsteriskBrasil] Receitinha básica para iniciante, conectar dois asterisk rede local.

Carlos Delfino consultoria em carlosdelfino.eti.br
Segunda Julho 7 23:41:56 BRT 2014

Olá Alex.

programo em Java (Swing e Richfaces com JBOSS) a uns 10 anos, já programei
também um pouco em Perl, Python, já programei bastante em PHP, sem falar
nas velhas como Cliper, Cobol, DataFlex, mas pretendo usar o AGI apenas com
Bash por enquanto, o que preciso me atende o BASH.

Eu resolvi postar na lista mesmo sabendo que devia ser questões já batidas,
porque não achei pelo Google soluções diretas para minhas questões, e gosto
de conversar com as pessoas, mesmo sabendo que o pessoal da velha guarda
(como eu) ou mais experientes não gosta de assunto repetido, eu as vezes me
chateio, mas ai deixo para quem quer responder, e dá chance para manter
sempre um ciclo de renovação.

Bem focando no Asterisk, SIP e IAX, bem como disse sou um iniciante neste
ponto, inclusive como sua sugestão escolhi o livro Asterisk na Prática do
Keller, no qual nos foi doado pela Nova Tec para que eu faça uma Resenha
para nossa comunidade Arduino, como disse o projeto é um Workshop de
Telefonia fixa com Arduino e incluindo também o Asterisk na integração.

Sobre o IPV6, como nosso esperar a boa vontade de nossas Teles para sua
implantação terei que lutar com ele dentro do possível, já que meu modem
não me dá o poder do IPTables, que domino relativamente bem, fui consultor
em empresas de segurança desenvolvendo softwares relativos e integrados com
ele.

Todo conhecimento é sempre válido, e nunca é pouco, é o que levaremos deste
mundo além do resultado de nossas atitudes.

obrigado pela atenção.

--
Carlos Delfino
Consultor

Em 7 de julho de 2014 23:15, Alex Sander <sanderdabio em globo.com> escreveu:

> [...]
> possui discussões e possibilidades muito avançadas que podem assustar
> qualquer iniciante, nesse caso sugiro o livro do Keller, Asterisk na
> Prática, me ajudou muito nos labs e possui diversos assuntos de nível
> intermediários à avançado.
>
> Bons estudos.
>
> Att,
>
> Alex
>

> Em 7 de julho de 2014 21:57, Carlos Delfino <
> consultoria em carlosdelfino.eti.br> escreveu:
>
> Alguém no grupo tem interesse em fazer testes de conexão entre asterisks?

>>> type=friend
>>> secret=senha
>>> context=ramais
>>> qualify=yes
>>> host=dynamic
>>> language=pt_BR
>>> disallow=all
>>> allow=gsm
>>> allow=ulaw

>>> type=friend
>>> secret=senha
>>> context=ramais
>>> host=dynamic
>>> language=pt_BR
>>> qualify=yes
>>> disallow=all
>>> allow=gsm
>>> allow=ulaw

>>> exten => _4XXX,n,Dial(SIP/voxnetbh/${EXTEN})

>>> exten => _3XXX,n,Dial(SIP/voxcomrj/${EXTEN})