[AsteriskBrasil] RES: [Bulk] Re: Novato em Asterisk

Higor Ribeiro higorribeiro em yahoo.com.br
Quarta Julho 23 09:55:36 BRT 2014

Gustavo, Tudo Bem...

Quebrei muita cabeça para fazer a central da empresa funcionar. O início é
sempre assim, estranho, silencioso, com aquele impressão que vamos passar
vergonha, mas no final tudo dá certo.

Relate um pouco melhor seu sistema, qual a intenção, o que fez e onde parou.
Quais os problemas encontrados.

Estou apanhando agora em um problema bobo, mas por ser um sistema novo e sem
muita documentação estou quebrando a cabeça.

Instalei o  Elastix 3.0, cadastrei as organizações, os usuários, consegui
logar as extensões em smartphoes com o zoiper, mas ao tentar pelo TIP 200 da
intelbras, não entra de forma alguma. Cadastro o tronco  SIP da vono ele
chama chama e não toca em nenhuma extenção cadastrada na rota de entrada
quando mudo algum paramentro que faria com que ela não funciona cai direto
para a caixa de mensagem da VONO.

Estou hoje com um sistema Elastix 2.4, com 15 ramais internos e 22 externos
para comunicação com nossos representantes.

Usamos o Vtiger 5 integrado para suporte ao supervisores, estou testando e
tentando integrar o Vtiger 6 mas até somente rodou bem quando instalamos no
servidor onde temos nossa página.

Tente fazer uma coisa de cada vez, tipo instalar o sistema e alguns ramais e
ir testando, ver o funcionamento dos mesmo qualidade e aos poucos ir
passando para outros etapas.

Neste tempo percebi que corrigir um erro em um sistema já com muita
configuração vai me trazendo outros problemas ao modificar algo.

O mais importante é pôr no papel seu projeto.

Deseje o que quer como quer e a partir daí vai vendo como fazer.

Estamos aqui caso precise de algo.

Higor Ribeiro

Engenheiro Eletricista

Hr Painéis  - www.hrpaineis.com.br <http://www.hrpaineis.com.br>