[AsteriskBrasil] Tons DTMF ligação externa (IVR)

Maciel, ADRIANO adriano.maciel em nethorizontes.com.br
Terça Junho 10 00:52:59 BRT 2014

Boa noite a todos,

Possuo o asterisk com FreePBX e uma interface da GrandStream GXW4104. Tenho um problema atualmente aqui que é o seguinte:

Se eu ativo o atendimento via IVR (módulo FreePBX) e crio as opções 1 para Comercial, 2 para Financeiro.... etc... quando a pessoa liga e escuta as opções, ao escolher, não acontece nada. Fiz um teste e eu não recebo o tom de DTMF da pessoa do outro lado (vi isso no log do asterisk, quando digita não faz nada).

Internamente os tons de DTMF funciona perfeitamente (entre os ramais por exemplo). Eu imagino que possa ser uma configuração do gateway da grandstream, mas honestamente não imagino o que eu possa fazer para solucionar isso.

Vocês poderiam me ajudar?

Muito obrigado.

Adriano