[AsteriskBrasil] Asterisk virtualizado

Nilson Pena nilson em radiologia.odo.br
Terça Agosto 4 16:56:16 BRT 2015

O que você chama de disco rápido? SAS?
Na máquina dedicada para o asterisk estou com RAID 0, HD´s SATA.

Quero migrar esse servidor pra um virtual que utiliza ESXi com RAID 1.

O consumo de performance do HD creio que seja maior para as gravações, mas
posso contornar utilizando RAM DISK, pois tenho memória de sobra no server
virtual. Ou estou errado?

Vocês acham que deva colocar uma placa de rede dedicada pra máquina virtual
do asterisk ou não há a necessidade?

Grato,

Nilson

Prof. Dr. *Nilson Pena*