[AsteriskBrasil] Como integrar um Asterisk c/ Elastix com uma XIP-220 Plus

Aecio Lemos aeciolemos em hotmail.com
Terça Junho 2 21:10:31 BRT 2015

Olá, não tenho muita experiência com centrais convencionais, mas se for central analógica, terá que usar um ATA para ligar ao Asterisk. Se for digital, há como registrar as centrais no Asterisk para interligação via protocolo SIP. Mas para dar uma resposta mais completa, terei que entender melhor esta central que mencionou e a forma com que quer ligar tudo.
Abraço
Aécio

Date: Tue, 2 Jun 2015 18:04:16 -0300
From: anselmo.telline em gmail.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] Como integrar um Asterisk c/ Elastix com uma	XIP-220 Plus

Olá pessoal,
Sou novo na lista e também no ramo de VoIP (Apenas 2 meses). Acredito que minha dúvida seja básica pra vocês que são mega experientes.
Recentemente instalei duas centrais telefônicas IP XIP-220 Plus da Digistar em um cliente aqui em Brasília-DF. Uma está na matriz e a outra na filial, integradas via internet por protocolo SIP.
Me surgiu uma dúvida no meio do caminho. E se eu quisesse acrescentar um servidor Asterisk com interface Elastix para interligar estas centrais telefônicas, como faria isso?
Alguém já fez isso e poderia compartilhar aqui?
ps: Se alguém tiver dúvida com a XIP-220 pode contar comigo. É uma central que considero muito boa. Bem, até o momento não tive nenhuma dor de cabeça.
Grato,

Anselmo Sousa
Analista de Sistemas / Redes / Telecom / VoIP / CFTV
Tel-Line Telecom: (61) 3347.2828
E-mail: anselmo.telline em gmail.com
Claro/Whatsapp: (61) 9521-2929
Vivo/Whatsapp: (61) 9843-4761

WORKOFFEE KHOMP: em Junho ser�o 2 edi��es do workshop
gratuito da Khomp:  dia 11 em Bras�lia, e dia 18 em Curitiba
Aproveite e conhe�a os lan�amentos: EBS Server PRO e UMG 100
Garanta sua vaga e saiba mais em: www.workoffee.com.br