[AsteriskBrasil] Solução para Fone e Microfone

Gabriel Baims gabriel.a.baims em gmail.com
Sábado Março 28 11:58:18 BRT 2015

Prezados, boa tarde.

Estou implementando asterisk na minha empresa. Temos uma sala com 5
atendentes falando ao mesmo tempo e, por este motivo, é um tanto quanto
barulhenta.

Utilizando telefones normais elas conseguem se comunicar com os clientes,
mas como aposentei o PABX convencional e passei pra telefonia IP, estou
atrás de uma solução para que elas possam se comunicar bem com os clientes
pois nós sabemos que quando ligamos para um call center mal projetado,
cliente e atendente tem muita dificuldade de se comunicar.

A minha idéia é utilizar um Softphone pra reduzir custos.

Conheço mas nunca testei na prática:

- telefones USB, normalmente vendidos como telefones Skype.
- Headsets USB
- Headsets P2

Fiz até uns testes com o microfone do notebook, mas é impraticável, muito
ruído. Desculpe a ignorância, mas não sou da área, estou só tentando me
virar porque hoje em dia não tá fácil pra ninguém.

Vocês teriam alguma sugestão diferente ou dentro disso que eu já estava
pensando.

Desde já agradeço a toda a comunidade.