[AsteriskBrasil] cache dos resultados de consulta de portabilidade

w.nelson em ig.com.br w.nelson em ig.com.br
Quarta Maio 6 02:13:38 BRT 2015

Boa noite pessoal.

Atualmente estou utilizando um script em AGI para fazer consulta de
portabilidade, no entanto, eu gostaria de fazer uma especie de cache dos
numeros consultados no dia para não ter que repetir a consulta do mesmo
numero diversas vezes.

Nessa pesquisa encontrei o script do Eng Eder Souza e de outros aqui da
lista, scripts em AGI, perl e python, mas ninguém publicou uma
alternativa para evitar esse desperdicio de consultas.

Eu não tenho conhecimentos avançados de programação, até porque minha
profissão não tem haver com esse universo (sou farmacêutico), mas tento
aprender o máximo possível sobre o tema. Eu montei o asterisk +
chan_dongle na empresa do meu pai a partir do que fui aprendendo por
aqui com a ajuda de alguns colegas de lista (Everton, Giovani Bosa) e
também pesquisando na internet.

Bom, eu queria uma ajuda de vocês. Não estou pedindo um script pronto ou
coisa do tipo. Gostaria que alguem sugerisse como eu poderia implementar
essa minha ideia apontando o caminho que devo seguir, por onde
pesquisar, etc...

Agradeço a todos da lista, acompanho as discussões e aprendo muito com
vocês.

Abraço

Anivaldo