[AsteriskBrasil] [AGI] Executar áudio em segundo plano

Claudio Eden claudio.eden em gmail.com
Sábado Maio 23 08:25:44 BRT 2015

Bem, se o áudio é para ficar rodando enquanto o sistema libera, e não há
necessidade de capturar mais nada do lado do cliente, sugestão inicial
agora seria:

1. ao chamar o webservice, inicia o audio via playback mesmo (assim ele
será interrompido por você quando for a hora).
2. faça com que o webservice defina uma variável de retorno de conclusão
para você enxergar a hora de sair do loop.
3. após o periodo inicial estimado por você (5s) faça uma verificação do
valor dessa variável. Se já está alterada para um valor que indique que
concluiu, prossegue para a próxima consulta, se não, joga pra rotina do
áudio novamente, dessa vez com tempo menor para não reter processamento e
cliente por muito tempo.

Essa sugestão estou lhe passando com base em uma rotina que fiz em um
cliente tempos atrás. Era um cenário bem similar ao que você mencionou,
onde eu tinha que ficar aguardando a finalização de uma chamada a um
webservice que sofria delay com tempo aleatorio.

*Atenciosamente,*

*Cláudio Éden*
Consultor de TI  |  dCAA  |  MCDST  |  ITIL
+55 85 8972-1842

http://www.eden.com.br
http://www.asteriskhandson.com.br