[AsteriskBrasil] Playback do mesmo audio para os dois lados da chamada

Caio Pato caiopato em gmail.com
Segunda Outubro 19 01:25:46 BRST 2015

O que eu estou procurando é que, quando um ramal atender, ambos os
lados escutem a mesma gravação - por exemplo, "Olá, meu nome é tal e
eu serei o responsável pelo seu atendimento".

A opção A do DIAL não resolveria, pois só quem recebe a chamada
escutaria o sussuro (e o que eu preciso é principalmente o contrário -
quem chama escuta a mensagem, e o receptor também vai escutar como
cortesia e para saber o que está acontecendo na chamada).

Há muito tempo (em 2012, para ser exato) alguém já perguntou algo
PARECIDO [1], mas eu não consegui reproduzir a solução usando BRIDGE.

Uma outra solução apresentada aqui [2] foi usar o chanspy - mas eu não
consegui entender como chanspy entraria nessa história sem algumas
"mágicas" no dialplan.

O meu dialplan para a tentativa retorna "bridge_exec: Bridge failed
because channel  does not exist" - provavelmente porque o canal está
sendo destruído antes da hora, alguns milisegundos antes?

Alguém poderia me ajudar a localizar onde está o erro ou dar alguma
luz adicional?

exten => 100,1,Dial(SIP/4500,,G(50))
same => 50,Goto(100)
same => n,Goto(150)
same => 100,Set(channel1=${CUT(CHANNEL,-,1)})
same => n,Playback(hello-world)
same => n,Bridge(${channel2})
same => n,Hangup
same => 150,Set(channel2=${CUT(CHANNEL,-,1)})
same => n,Playback(hello-world)
same => n,Bridge(${channel1},p)
same => n,Hangup

[1] http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/2012-February/057451.html