[AsteriskBrasil] RES: SoftPhone para Call Center

ryanpabloxbox em gmail.com ryanpabloxbox em gmail.com
Segunda Setembro 14 16:00:06 BRT 2015

Boa tarde Alejandro

Esta parte de ativo eu até entendi, o que não entendi e a parte do passivo.

A Ligação entra no servidor, o CRM identifica o cliente e ao clicar atender já sai os dados do cliente e já começo a realizar o atendimento.

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Alejandro Flores
Para: asteriskbrasil
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] SoftPhone para Call Center

Ryan,

Não é o softphone que tem interação com o CRM, é o elastix.

A ligação do CRM com elastix é toda em cima de AMI e ou AGI.

Basicamente, ao clicar em um número de telefone no CRM, o sistema deve abrir um Originate Action ao asterisk, via AMI. O sistema deve saber qual o ramal do funcionário para poder originar a ligação.

Quando o asterisk recebe uma chamada, isso gera uma série de eventos que podem ser capturados via AMI, ou você pode chamar um AGI no contexto de entrada da ligação para tratar baseado no numero de origem e as ações que isso podem ter no seu CRM.

Basicamente é isso.

Abraço!

Amigos, bom dia!

Estou desenvolvendo um CRM externo com elastix, porém não sei como fazer a
integração de um softhone que acione o botão de atender e discar com
integração do CRM  e elastix, alguém tem alguma idéia ?

Meu cenario:

Servidor Dell 1950 ver II com elastix
Servidor Dell 1950 ver III com Centos 5.9

Desde já agradeço

Alejandro Flores

Office:  81 4062-9805
Mobile: 81 8186-9432