[AsteriskBrasil] Solução Paga ou Asterisk para alto volume de chamadas

Mark M. Ismail mkc.mohamad em hotmail.com
Terça Novembro 22 10:49:50 BRST 2016

Bom dia a todos,

Sei que já é um assunto bastante comentado. Mas gostaria de saber se alguem tem um case funcional de um asterisk que rode umas 450/500 chamadas simultaneas em media. Na verdade a primeira opção seria por uma solução paga, mas gostaria de poder utilizar asterisk neste cenario a partir das experiencias dos companheiros . Assim fica a minha duvida sobre hardware a ser utilizado, que tipo de solução de alta disponibilidade costumam usar? Se alguem puder comentar acho que seria produtivo nesta lista. Hoje para ate 180 chamadas simultaneas estou usando asterisk 11 em VMWARE , mas sinto que mesmo com 8GB de memoria, pocessador com 8 cores, algo ocorre que a partir do limite de 150 chamadas simultaneas começam ocorrer problemas de completamento e altos indices de erros neste completamento.