[AsteriskBrasil] [OFF] Dúvidas chan_dongle

Guilherme Duailibe guilherme.duailibe em gmail.com
Quinta Setembro 28 09:57:52 BRT 2017

A vantagem do chan dongle é que os modems suportam 3g.

Hoje utilizo 40 modems e alguns possuem chips 3g da Claro que as chipeiras de hoje em dia não suportam essa tecnologia.

Se você fizer alguns scripts de segurança, você consegue reiniciar os modems sozinhos e mantê-los funcionando.

O custo benefício é alto. Como os amigos já falaram, você pode ter problemas de vez em quando. Mas dos males, o menor.

O segredo é o HUB e a fonte. Use sempre uma fonte com potência de sobra. Compre um HUB Sipolar ou aqueles de 49 portas.

No caso do problema do amigo que relatou o problema com o DTMF, já tive isso e desabilitei o DTMF, parando com o problema.

Atenciosamente,
 <http://www.siriustelecom.com.br/>
	Guilherme Duailibe
Diretor Executivo
	guilhermeduailibe em siriustelecom.com.br <mailto:guilhermeduailibe em siriustelecom.com.br>
	+55 85 98188-2640 <tel:+558598182640>