[AsteriskBrasil] Ura audio MP3

Ulisses Féres - Abratel Telecom uferes em abratel.com.br
Domingo Julho 8 23:22:19 -03 2018

Script que converte .mp3 para .wav intepretado pelo asterisk.

Deve possuir instalado SOX e FFMPEG.

Para executar, copie este script para o diretório que contem os arquivos
.mp3.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
vim converte.sh

#!/bin/bash
echo "** THIS SCRIPT REQUIRES FFMPEG AND SOX TO WORK!**"
for i in *.mp3; do
val=${i%.mp3}
echo "** Converting mp3 to wav files if they exist"
ffmpeg -i "$i" "$val.wav"
echo "** $i MP3 to WAV is complete"
done
echo "** THIS SCRIPT REQUIRES LAME AND SOX TO WORK!**"
for i in *.wav; do
val=${i%.wav}
echo "** Converting wav to wav files if they exist"
sox "$i" -t raw -r 8000 -c 1 "$val.sln"
echo "** $i MP3 to WAV is complete"
done

* Verifique se ao copiar e colar não ocasionou o problema de subsituição da
aspas dupla por duas simples.

Após:
chmod +x converte.sh
./converte.sh