RES: [AsteriskBrasil] Aplicação de CallCenter

cleviton.araujo@caixa.gov.br cleviton.araujo em caixa.gov.br
Terça Agosto 15 09:36:14 BRT 2006


Olá Caro Ciro, Beleza?

 

Então está dando certo o seu teste aki em brasília?

Já estive aí duas vezes. Na semana passada, inclusive liguei para você mas você não estava.

O Asterisk funcionou beleza, administrando a fila, os agentes. Os 15 troncos na maior parte do tempo estavam todos ocupados.

 

Só um detalhe... quando liguei pro Paulo, ele me disse que o cancelamento de ECO é por hardware na placa... então isso ainda não está tão bem assim?

O contra-ponto foi o eco que os agentes perceberam, apesar do cliente que ligava percebem eco. Já tenho conversado muito sobre isso com Paulo da Digivoice.

 

Esclareça uma coisinha... como fica a instalação no asterisk dessas placas? tem que sofrer com o Unicall??? ou o proc de instalação é moleza?

Com relação a instalação é show de bola! Como os cartões digium que são configuráveis pelo zapata.conf, os cartões da Digivoice o são pelo digivoice.conf, que fica também dentro do diretório /etc/asterisk. Você segue o script de instalação da biblioteca voicerlib e dos canais dgvchannel que tudo funciona normalmente. Não tem nenhuma relação com unicall.

 

 

Abs,

Cléviton.

 

 

	-----Mensagem original-----
	De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de cleviton.araujo em caixa.gov.br
	Enviada em: segunda-feira, 14 de agosto de 2006 12:42
	Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
	Assunto: [AsteriskBrasil] Aplicação de CallCenter

	Pessoal:

	Estamos fazendo testes com o Asterisk na aplicação de Callcenter em nosso ambiente real de callcenter. Na última semana, colocamos 15 troncos digitais através do Cartão da Digivoice. Na maior parte do tempo os 15 troncos estavam todos ocupados e idéia é usar todos os 30 troncos.

	Nosso servidor é um Itautec, 2.4GHZ, 1GByte de RAM, Dual core. O Asterisk é 1.2.7.1.

	O Asterisk gerenciou normalmente a fila, os agentes, ele distribuiu as ligações entrantes, tocou a música em espera ....

	Usamos o FOP e AMA para gerenciar as filas e os agentes. O AMA funcionou beleza, mas FOP apresentou algumas inconsistências no funcionamento.

	Para o atendimento usamos o softfone X-lite v.3 e headset plantronics, a qualidade do áudio da rede local ficou beleza tanto entrante quanto sainte.

	O que não ficou legal foi o eco que os agentes percebem em certas ligações, notadamente nas que chegam da rede da Telemar. Entramos em contato com o Paulo Garcia da Digivoice pra ver se consegue resolver o problema na Placa de interface.

	É justamente sobre isso que eu gostaria de saber da lista se alguém já vivenciou isso antes? Alguém consegue dá uma luz sobre isso?

	 

	Cordialmente,

	Cléviton.


--
No virus found in this outgoing message.
Checked by AVG Free Edition.
Version: 7.1.405 / Virus Database: 268.10.10/418 - Release Date: 14/8/2006


-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/attachments/20060815/3bda9a97/attachment-0001.html


Mais detalhes sobre a lista de discussão AsteriskBrasil