[AsteriskBrasil] Filas de Atendimento - Queue - Statisticas

Gabriel Ortiz Lour ortiz.admin em gmail.com
Terça Março 25 17:38:13 BRT 2008

Olá,

  Gostaria de perguntar a todos algumas questões de filas de atendimento,
utilizo o asterisk 1.4.18.

  Minhas filas estão configuradas para realtime. Assim quando inicio o
asterisk e dou o comando "show queue" ele diz "No Queues". Tal comando só
passa a funcionar após a primeira ligação ser feita para a fila. Alguém sabe
como resolver este problema? Gostaria que o comando me desse os dados da
fila mesmo sem ter recebido ligações.

  Algo semelhante ocorre com os agentes, não consigo (des)pausa-los via AMI
antes que eles recebam alguma ligação pela fila.

  Outra pergunta: Como faço para resetar o status das filas? chamadas
atendidas, perdidas, tempo de espera? Me falaram que um "reload" faria isso,
mas não!

Obrigado,
Gabriel Ortiz