[AsteriskBrasil] Filas de Atendimento

brunoantognolli em email.com brunoantognolli em email.com
Terça Dezembro 29 14:28:55 BRST 2009

Opa, legal pelas respostas galera.

Mas meu cenário é o seguinte:

A ura atende a ligação, conforme o usuário seleciona as opções a ligação cai numa lista de espera.

Essa lista deverá sempre ser atendida na seguinte ordem:
Atendente1 (atendimento básico)
Atendente2 (atendimento intermediário)
Atendente3 (atendimento avançado)
Atendente4 (atendimento especifico)
etc...

Sempre deverá seguir essa ordem, caso o atendente 1 consiga resolver o problema (normalmente um problema simplea) a ligação não vai para o atendente 2 (pois o atendente 2 é mais específico que o atendente 1), e assim sucessivamente.

A empresa decidiu que fosse assim para que os atendentes "mais técnicos" tivessem tempo para outras atividades, é uma maneira de "filtrar" as ligações.

Qual a melhor estratégia para esse cenário?

Att,
Bruno