[AsteriskBrasil] RES: e1 + siemens + digitos cortados

Gianny Marcos gianny em emaxtelecom.com.br
Terça Setembro 29 10:28:25 BRT 2009

Roberto, bom dia!

Não Conheço muito de Siemens, pelo que conheço de PABX e um pouquinho de
asterisk, ,me parece um problema de milhar MCDU.

Ou seja:

O asterisk só ta aguardando quatro dígitos.

Faz o seguinte teste:

Configure a Siemens para digitar diretamente o numero do ramal por Exemplo:
código de acesso a rota+numero do ramal no asterisk

Quando vc digita o código de acesso e pega o tom de discar na Siemens vc
pode considerar que já está internamente no asterisk e pode digitar o numero
dos ramais internos desde que vc (dialplan configurado e contexto associado
ao Zapata.conf )esteja no mesmo contexto.

Feito este teste e caso funcione, o PABX deve ser programado para passar só
a milhar ou centena.. de acordo com a configuração da central publica,
funcionando este primeiro teste vc já se exime da culpa pois o cara da
Siemens que vai ter de criar o forward ( reroteamento) para o asterisk.

Bom é isso!

Qualquer coisa vamos nos falando.

  _____