[AsteriskBrasil] Problema de transferência em queue

Nivaldo Montenegro Jr listasjr em digivox.com.br
Sábado Junho 26 11:52:33 BRT 2010

Fala Wagner!

Tudo beleza!

O problema é que temos um sistema de CRM que faz o login, logout e pausas dos agentes e usamos interfaces do tipo Local.
Fiz o teste com SIP antes de mandar o e-mail e vi que funciona, mas preciso usar a interface Local por conta dos agentes que podem utilizar qualquer usuário SIP da rede.
Além do CRM, temos um sistema de acompanhamento das filas em tempo real e de geração de relatórios que usa essas interfaces também.

Cada agente está associado a um ramal, exemplo 900. Esse ramal usa o seguinte dial plan:

exten => _9xx,1,Set(usuario_sip=${DB(atendimento/${EXTEN})})
exten => _9xx,n,Dial(SIP/${usuario_sip},30,rTt)
exten => _9xx,n,Busy(5)
exten => _9xx,n,Hangup

Adicionamos na fila a interface Local/900 em ramais/n, logando assim o agente 900.

Essa chave do DB do asterisk é criada pelo sistema de CRM que coloca na chave atendimento/900 o usuário SIP que o agente do ramal 900 está usando no momento.

Mas acho que vou ter que mudar o sistema para funcionar de alguma forma usando os agentes do agents.conf ou o SIP. Vou analisar aqui como posso fazer.

Valeu pela resposta!

Abraço,

Nivaldo Júnior
Diretor de TI&C