[AsteriskBrasil] Telefones Voiper intelbrás, péssima experiência

Rafael Nize schilinger33 em yahoo.de
Quinta Março 11 13:59:41 BRT 2010

Colegas da lista: comprei 11 telefones Voiper Intelbrás achando que estava
fazendo um excelente negócio (R$ 200,00 cada)
Em cerca de 2 semanas de implantação do sistema, 4 telefones apresentaram
problemas. 1 deles já veio com o visor descolado, os outros 3 apresentaram
um defeito após alguns dias que travava o telefone e quando se tentava
religá-los aparecia a mensagem "Carregando..." e não saia disso ! Com medo
de que fosse versão de firmware eu atualizei a versão de todos que ainda
funcionavam. Mesmo com isso outros telefones deram problema, chegando no
final a 4 com defeito.
O pior agora é achar assistência técnica no Brasil. Não há em todos os
lugares. A revenda da Intelbras também não quis se envolver dizendo que
passou do prazo para a troca e portanto eu deveria contactar a assistência.
Liguei para o número de suporte contido abaixo do telefone. A atendente não
sabia informar qual assistência técnica fazia manutenção desse modelo.

Realmente estamos a mercê dessas empresas nacionais que colocam produtos não
homologados no mercado ! Não basta ter a homologação da Anatel porque os
critérios de avaliação são outros. Acho que esses equipamentos deveriam
passar pelo INMETRO ou outro órgão que desse mais credibilidade aos
produtos.
Agora tenho meu cliente insatisfeito com a solução que eu propus por causa
dos telefones.
Felizmente não comprei a placa TDM E1 da Intelbras ! Comprei da Khomp e eles
estão de parabéns pelo atendimento e qualidade.

Esta lista com certeza poderá desempenhar um papel importante para a
definição das marcas no Brasil na área de asterisk e voip.

Aproveitando caros colegas vocês recomendam algum telefone ip que esteja num
preço acessível para os consumidores brasileiros e com assistência técnica
aqui ?