[AsteriskBrasil] fila dinamica callcenter elastix

Rafael dos Santos Saraiva rafaelsnsa em gmail.com
Sábado Setembro 1 01:12:17 BRT 2012

Exatamente, a queue comercial foi criada em queues.conf e o contexto
adiciona um membro dinamico a essa queue. Note que neste caso voce não
adiciona agentes e sim membros, eles não irão fazer login. Para limitar o
acesso dos usuários a queue voce pode criar um contexto com o authenticate
antes do addqueuemember.

Att,
Rafael Saraiva

Em 1 de setembro de 2012 00:40, Guilherme Rezende <asterisk em guilherme.eti.br
> [...]

> Em 31/08/2012 21:44, Rafael dos Santos Saraiva escreveu:
>
> Olá
>
>  Seguinte, quanto a versão do Asterisk, to usando a 1.8.15, ta rodando
> bem estável, dá pra usar tranquilamente.
>
>  O contexto pro membro entrar, sair, pausar fica assim:
>
>  [contexto_fila]
>  exten => *200,1,AddQueueMember(comercial,SIP/${CALLERID(num)})
>
>  exten => *201,1,PauseQueueMember(comercial,SIP/${CALLERID(num)})
>
>  exten => *202,1,UnPauseQueueMember(comercial,SIP/${CALLERID(num)})
>
>  exten => *203,1,RemoveQueueMember(comercial,SIP/${CALLERID(num)})

>>> exten => *02,n,Playback(silence/1)

>>> exten => _*03XXXX,2,Playback(agent-loggedoff)