[AsteriskBrasil] Duvida IVR

Wilson Junior jwilson.junior em gmail.com
Quinta Setembro 27 11:48:39 BRT 2012

PessoALL,

Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode ajudar:

Construi um IRV no Elastix, sem grandes problemas, a estrutura é
basicamente assim:

1-suporte
2-comercial
3-financeiro
7-cancelamento
8-duvidas e sugestoes
9-telefonista

Tenho um "Ring Group" suporte com os ramais referidos, e tudo funciona, mas
gostaria de implementar o seguinte:

Quando uma chamada cair no grupo suporte (o cliente optou pela opção 1 no
IVR) e se por acaso todos estiverem ocupados, deverá tocar uma mensagem do
tipo:

"No momento todos estão ocupados, em breve iremos atende-lo"

Essa mensagem eu já tenho, e criei um novo IVR com essa mensagem, e no fim
do "Ring Group" tem:

"Destination if no answer:

Definir que, se não atender a chamada deverá ser encaminhada para um outro
IVR criado para tocar a mensagem de "Em breve ..." mencionada acima, e até
ai beleza, funciona normal.

A Dúvida é: Como faço para voltar para o "Ring Group" suporte ou tocar um
ramal assim que esse for liberado?

No meu cenário atual, ao final da mensagem "Em breve iremos atende-lo" a
chamada é encerrada.

isso ainda não consegui fazer.. se alguém puder ajudar, agradeço!

Abraço.

--
Wilson Junior