[AsteriskBrasil] Queues + Agentes + c2c

desenvolvimento em righttelemarketing.com.br desenvolvimento em righttelemarketing.com.br
Segunda Novembro 25 13:43:37 BRST 2013

O problema é que quando eu envio a ligação o asterisk liga para o
numero desejado e quando o cliente atende ele toca o ramal do usuário
(Atendente) que ficar toda hora atendendo o proprio ramal . gostaria de
fazer o atendente logar ... e sem que ele precisasse ficar toda hora o
ramal dele tocando e ele ficar atendendo ..

Quando uso a Queue o
Asterisk só joga na queue que o Atendente já estará logado .. e pode
atender a ligação sem precisar clicar em nada ..

entenderam ?

desde
já agradeço !

Em 25.11.2013 13:34, Sylvio Jollenbeck escreveu:

Cara,

> Cria uma fila unica e joga todos os clientes dentro dela, ao
jogar a chamada na fila você deve criar uma flag que identifique a
chamada e seu respectivo atendente.
> Verificar via AMI se o ramal esta
disponível, sem sim... use o ChannelRedirect para remover a chamada da
fila e direcionar para o ramal especifico do atendente.

> Obs. O
atendente não esta na mesma fila..... sacou a idea ?

http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+cmd+ChannelRedirect [3]

<desenvolvimento em righttelemarketing.com.br> escreveu:

> [...]
Saudações !

ao receber um determinado numero, transferir diretamente para um Agente
específico em uma fila ..

ClickToCall no AMI+PHP ... ja consegui fazer toda a configuração , o
plano é o seguinte :

2. O Usuário clica em um número .

ligação para o agente que realizou a chamada..

que encontrei seria fazer uma Fila para cada usuário ... mas eu
realmente gostaria de colocar todos

e quando eles realizassem o "Click" a ligação já retornava diretamente
para ele .. e não para outros agentes disponíveis na Fila ...

Consegui explicar direitinho ?

Obrigado a todos !

de placas externas FXO, FXS, GSM e E1;
para SIP com R2, ISDN e SS7;
via rede IP. Conheça em www.Khomp.com [1].

nacional de Gateways SIP-E1 para R2, ISDN e SS7.
4E1 e 8E1 para PCI ou PCI Express.
- Acesse www.aligera.com.br [2].

> Sylvio
Jollenbeck
> [...]
rede IP. Conheça em www.Khomp.com [1].

> ALIGERA - Fabricante
nacional de Gateways SIP-E1 para R2, ISDN e SS7.

Links:
------
[1] http://www.Khomp.com
[2]